domingo, 27 de maio de 2012

   10 Inventores que Mudaram o Mundo
    Clive Gifford

Neste livro, você conhece biografias de grandes personalidades de diferentes épocas confere como suas criações contribuíram para revolucionar e tornar possível a vida como ela é hoje. 

Texto e ilustrações, no estilo graphic novel, compõem um quadro quase fotográfico da história no momento em que as mudanças estavam acontecendo. Diversos boxes complementam as informações, acrescentando dados e curiosidades dessas personalidades e criando uma forma dinâmica de leitura. No final de cada biografia, o boxe life link apresenta a próxima personalidade – um texto que conecta o biografado retratado com o próximo.
Autor
Clive Gifford é autor e jornalista bastante experiente com mais de 100 livros publicados e mais de 800 histórias escritas para adultos e crianças. Clive é um autor raro que gosta de trabalhar tanto com ficção como não-ficção. Talvez isso se reflita em sua vida incomum que, até agora, viu-o viajar a mais de 70 países, ser mantido como refém na Colômbia, pular de para-quedas, atuar como treinador em vários esportes e dirigir uma empresa de jogos de computador.
Nota 10
A temática é bem interessante, apresentando várias curiosidade

domingo, 20 de maio de 2012

       O Livro da Fortuna
Carlos Felipe Moisés
O livro da Fortuna tinha 64 capítulos e as três páginas do último capítulo estavam fechadas a cadeado. Alexandre que tinha ganhado o livro do avô, teria de ler as últimas páginas na presença de três amigos verdadeiros, concentrados em um único desejo. Foram várias as etapas para se chegar à fortuna, todas com rituais. No final Alexandre descobriu que a Fortuna era a amizade - que se fortalecia a cada encontro, a cada reflexão. Eu convido todos vocês a lerem este livro, pois apresenta várias curiosidades.


Autor
 CARLOS FELIPE MOISÉS
Nascido em São Paulo, SP, em 1942, Carlos Felipe Moisés estreou como poeta em 1960. Dois anos depois, ao mesmo tempo em que ingressava na Universidade de São Paulo, como aluno de Letras, já era colaborador regular do “Suplemento Literário” do jornal O Estado de São Paulo, e outros órgãos de imprensa, como crítico. Formado em Letras Clássicas e Vernáculas, tornou-se professor universitário, tendo ensinado teoria li¬te¬rária e literaturas de língua por¬tuguesa na Faculdade de Filosofia de São José do Rio Preto (1966-68), na PUC de São Paulo (1967-1970), na Universidade Federal da Pa¬raíba (1977) e na USP (1972-1992). Passou várias temporadas no Exterior – em Por¬tugal e na França, como bolsista da Fundação Gulbenkian, e nos EUA, como poeta resi¬dente em Iowa City (1974-75), e como professor visitante na Uni¬versidade da Cali¬fórnia, em Berkeley (1978-1982), e na Univer¬sidade do Novo México (1986). Seus livros de poesia receberam alguns prêmios, entre os quais o Governador do Estado de São Paulo (Carta de marear, 1966), o Gregório de Mattos e Guerra, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Círculo imperfeito, 1978) e o APCA, Associação Paulista dos Críticos de Arte (Subsolo, 1989). Tem pro¬fe¬rido conferências e participado de sim¬pósios e congressos, nacio¬nais e in¬ternacionais, como poeta e como crítico. Sua obra inclui poesia, ficção, ensaio, tra¬dução, litera¬tura infanto-juvenil e edições comentadas de poetas modernos e contemporâneos.Passou várias temporadas no Exterior – em Por¬tugal e na França, como bolsista da Fundação Gulbenkian, e nos EUA, como poeta resi¬dente em Iowa City (1974-75), e como professor visitante na Uni¬versidade da Cali¬fórnia, em Berkeley (1978-1982), e na Univer¬sidade do Novo México (1986). Seus livros de poesia receberam alguns prêmios.


Nota 8
apresenta uma boa temática,apresenta muito suspense. 

domingo, 13 de maio de 2012

      O professor milionário
Domingos Pellegrini

      O professor Alu já foi rico. Agora, é apenas um modesto professor de cidade pequena. Polêmico, de um lado é amado por seus alunos, por seu método criativo de ensinar, trazendo à tona e discutindo temas apropriados aos adolescentes, como sexualidade e conflito de gerações. De outro, é odiado pelos pais, representantes de uma sociedade conservadora e cheia de preconceitos. Em Serra Pequena,  Alu é  duramente criticado por fugir dos padrões e desencaminhar seus alunos com idéias muito perigosas. Mas, de repente ele fica rico de novo, ao ganhar um premio na loteria. Por isso eu convido todos você a ler esse livro, tem muito mistério e curiosidades.

Autor




Domingos Pellegrini (Londrina23 de julho de 1949) é um escritor brasileiro. Filho de um barbeiro e de uma dona de pensão, desde pequeno ouviu muitas histórias contadas pelas pessoas ora no salão de seu pai, ora na pensão de sua mãe, aproximando-se assim da tradição das narrativas orais. Formado em Letras, mais tarde passou a trabalhar como jornalista. Lançou o primeiro livro em 1977, O homem vermelho, uma coletânea de contos. Com ele recebeu o Prêmio Jabuti, um dos mais importantes prêmios literários do país. Nesse mesmo ano, lançou nova coletânea de contos, Os meninos. Além da literatura, escreve para jornais e revistas e faz trabalhos publicitários.
Entre as suas obras destacam-se Terra Vermelha, que conta a história da colonização do ParanáO Caso da Chácara Chão e o já citado O Homem Vermelho, tendo recebido por estas duas últimas obras o prêmio Jabuti.
Nasceu e vive em Londrina, onde estudou Letras. Trabalha com jornalismo e publicidade. É autor de contospoesiasromances e romances juvenis.
Vive atualmente na Chácara Chão, em sua cidade natal, de onde envia colunas para o Jornal de Londrina e para a revista Globo Rural, entre outras publicações.
Nota : 9

domingo, 6 de maio de 2012

                        O mistério do Paço das Hortênsias       
Teresa Noronha
    furtos graves estão ocorrendo em um grande edifício. Com todos em panico a esperança nas mãos de Daniel, um jovem detetive amador,aperta o cerco aos ladrões, mas eles sempre escapam, até que que as pessoas começam a desconfiar do próprio Daniel. Era preciso montar uma armadilha segura. Havia um cofre cheio de dinheiro.


Autor

Maria Teresa Guimarães Noronha nasceu em Jaú, Estado de
São Paulo, em junho de 1924. Viveu muitos anos em Campinas
(SP), onde fez os cursos de Línguas Neolatinas e Orientação Educacional. Lecionou Latim, Português e Literatura em vários colé-
gios do interior. Mudando-se com a família para São Paulo, deixou de lecionar e começou a escrever contos e versos para adultos. Com o passar do tempo, decidiu-se pela literatura infantil.
Em 1973, foi editado seu primeiro livro,  Férias em Xangri-lá, ao
que se seguiu uma fecunda produção literária. Obteve em sua
carreira de escritora vários prêmios: da Prefeitura Municipal de
São Paulo (1967); Prêmio Governador do Estado (em 1968 e 1969);
Prêmio João de Barro de Literatura Infantil (MG-1974); Fernando
Chinaglia (RJ-1979); Prêmio Maioridade Crefisul (SP-1981) e Prê-
mio Monteiro Lobato — UBE (SP-1982). Em 1972 e 1973 escreveu
várias histórias para a revista Recreio. Participou de várias antologias de contos para crianças e jovens, escreveu poesias e trovas.
Pertence à Academia Brasileira de Literatura Infantil e Juvenil
(ABLIJ), ao Centro de Estudos de Literatura Infantil e Juvenil e à
União Brasileira de Trovadores de São Paulo (UBT)


Nota 8
gostei do livro, pois é bem interessante e apresenta uma boa temática.