domingo, 15 de abril de 2012

                        TUDO POR CAUSA DELA
Autor: Luiz Antonio Aguiar
   
 Sinopse:
Buda, Greik, Julião e Jojô formam um grupo de amigos inseparáveis , que de repente por causa de  uma garota ocorrem brigas, traições.Julião estava em coma profundo.Eles se perguntavam 'Será que foi tudo por causa dela.
Luiz Antonio Aguiar
Nascido carioca, aquariano e rubro-negro em 11/02/55. Profissão: Escritor. "Comecei a viver quando li A chave do tamanho, de Monteiro Lobato - uma história em que as crianças tomam o poder no mundo; antes disso, não tenho registro. Depois vieram Mark Twain, Condessa de Segur, Charles Dikens, Machado de Assis, Bartolomeu Campos de Queirós e muitos Outros - a todos sou muito grato! Por muito tempo, ganhei a vida escrevendo roteiros para histórias em quadrinhos (Sítio do Picapau Amarelo, Disney, terror e muitos outros) , pocket books com histórias de faroeste (com o psedônimode Buck Gordon). Mestre em Literatura Brasileira pela PUC-RJ. Autor de artigos sobre a obra de Machado de Assis e de livros sobre o escritor. Tenho dado oficinas de Leitura de Machado de Assis no Casarão do Cosme Velho, Rio de Janeiro, e em vários estados para platéias de professores e público em geral. Sou um dos fundadores e membro da atual diretoria da Associação dos Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ). Sócio da Veio Libri Produções Literárias, que presta consultoria editorial para diversas editoras de ponta no mercado como Grupo Record, Planeta, Melhoramentos, Ática, FTD-Quinteto. Inscrito na Lista de Honra do IBBY-2008 pela tradução de Os corvos de Pearblossom, de Aldous Huxley. Selecionado para o White Ravens 2008 por Sonhos em amarelo, o garoto que não esqueceu Van Gogh. Prêmio Jabuti 1994 com Confidências de um pai pedindo arrego, que também ganhou o UBES - Adolfo Aizen. Menções Altamente Recomendável da FNLIJ com Confidências de um pai pedindo arrego, Eles são sete (coletânea de contos), O fantasma do Barão de Munchausen, Contos de Copacabana, Alqueluz, Assim tudo começou, Que haja a escrita, O mundo é dos canários, O que é qualidade em literatura infantil? (coletânea de ensaios, Org. Ieda de Oliveira) e O cavaleiro das palavras e Sonhos em Amarelo, Brincos de ouro e sentimentos pingentes e Almanaque Machado de Assis. Ganhou em 2009 o Prêmio Malba Tahan - 2009, melhor livro informativo de 2008, pela FNLIJ. Ministra em 2009 as cadeiras sobre a obra de Ana Maria Machado e de Literatura Brasileira (de Manuel Antonio de Almeida a Guimarães Rosa) no curso para professores organizado pela parceria FNLIJ/SME-RJ. Ótimo cozinheiro, mora no Rio, é casado com Marisa e tem dois netos, Vicente e Olívia, duas sobrinhas, Alessandra e Nathalia, e um sobrinho, Leonardo. É padrinho do André, da Tânia, da Nathalia e do Leonardo. 

 ' Não acredito que isso está acontecendo' frase retirada do livro , que também foi vista no Empinador de Estrelas, exemplo de intertextualidade .

Nenhum comentário:

Postar um comentário