domingo, 13 de maio de 2012

      O professor milionário
Domingos Pellegrini

      O professor Alu já foi rico. Agora, é apenas um modesto professor de cidade pequena. Polêmico, de um lado é amado por seus alunos, por seu método criativo de ensinar, trazendo à tona e discutindo temas apropriados aos adolescentes, como sexualidade e conflito de gerações. De outro, é odiado pelos pais, representantes de uma sociedade conservadora e cheia de preconceitos. Em Serra Pequena,  Alu é  duramente criticado por fugir dos padrões e desencaminhar seus alunos com idéias muito perigosas. Mas, de repente ele fica rico de novo, ao ganhar um premio na loteria. Por isso eu convido todos você a ler esse livro, tem muito mistério e curiosidades.

Autor




Domingos Pellegrini (Londrina23 de julho de 1949) é um escritor brasileiro. Filho de um barbeiro e de uma dona de pensão, desde pequeno ouviu muitas histórias contadas pelas pessoas ora no salão de seu pai, ora na pensão de sua mãe, aproximando-se assim da tradição das narrativas orais. Formado em Letras, mais tarde passou a trabalhar como jornalista. Lançou o primeiro livro em 1977, O homem vermelho, uma coletânea de contos. Com ele recebeu o Prêmio Jabuti, um dos mais importantes prêmios literários do país. Nesse mesmo ano, lançou nova coletânea de contos, Os meninos. Além da literatura, escreve para jornais e revistas e faz trabalhos publicitários.
Entre as suas obras destacam-se Terra Vermelha, que conta a história da colonização do ParanáO Caso da Chácara Chão e o já citado O Homem Vermelho, tendo recebido por estas duas últimas obras o prêmio Jabuti.
Nasceu e vive em Londrina, onde estudou Letras. Trabalha com jornalismo e publicidade. É autor de contospoesiasromances e romances juvenis.
Vive atualmente na Chácara Chão, em sua cidade natal, de onde envia colunas para o Jornal de Londrina e para a revista Globo Rural, entre outras publicações.
Nota : 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário