domingo, 11 de março de 2012

           Viver Tem Dessas Coisas Mano 
Autor:  Álvaro Cardoso Gomes




Apos um mês da morte do seu pai por assassinato ,o menino Edu decidiu escrever um diário diferente, sem datas, para sua distração, ele passa noites inteiras escrevendo  suas histórias malucas para seu irmão, piadas, poemas de amor que quase sempre são para seu amor Ma,e etc. A histórias que ele faz para seu irmão Mico ajuda a eles se interagirem da melhor forma possível. São exemplos de histórias: A terra do Ó, Conhonho e Caretão e etc.
 O livro em sua maioria passa as histórias, idiotices e sentimentos de Edu.


Nota: 8
por que algumas histórias tornam o livro mais cômico
Alvaro Cardoso Gomes

Álvaro Cardoso Gomes (Batatais28 de março de 1944), é crítico literárioensaísta e romancista brasileiro.
É formado em Letras pela USP, onde se tornou professor títular de Literatura Portuguesa. Especializou-se na literatura do final do século e em poesia e romance contemporâneo. Lecionou as cadeiras de Literatura Brasileira na Universidade da Califórnia em Berkeley e no Middlebury College e fez várias pesquisas em Portugal e nos Estados Unidos da América.
Álvaro Cardoso Gomes nasceu na cidade paulista de Batatais, em 1944, e viveu a adolescência em Americana, também no interior de São Paulo, que usa como o cenário das suas obras A hora do amorPara tão longo amor e outras mais. Hoje mora em São Sebastião, no litoral paulista.
É autor de diversos livros juvenis, além de livros de poesia, de contos, romances para adultos (entre eles O sonho da terra, que recebeu o Prêmio Bienal Nestlé) e obras acadêmicas. É também crítico literário e leciona atualmente no programa de pós-graduação da Universidade São Marcos, onde foi pró-reitor de graduação (2001-2003).

Esse video foi colocado porque o texto fala de amizade


Nenhum comentário:

Postar um comentário